XIV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde acontece no próximo domingo (25)

No próximo domingo, 25 de novembro, as famílias franciscanas já têm sua tarde de lazer garantida. Nesse dia, irá acontecer o XIV Concurso de Bandas e Fanfarras de São Francisco do Conde, que será realizado no Estádio Municipal Junqueira Ayres, a partir das 13h.

O XIV Concurso de Bandas e Fanfarras é uma iniciativa da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, em parceria com a Associação de Bandas e Fanfarras do município.  Nele, serão reunidas cerca de 25 bandas e fanfarras de todo o território da Bahia, disputando as categorias de melhor balizador, mor, baliza, coreográfico, regente, cartel e cívico, além do campeão geral. A estimativa de público para o evento é de 2 mil pessoas.

No ano passado, o evento foi realizado no largo Maria do Benzê, porém,  visando um maior conforto para a população, dessa vez os desfiles acontecerão em local coberto. Todas as quatro fanfarras sediadas no município irão participar.

Para o secretario da Educação Marivaldo do Amaral, “a realização do XIV Concurso de Bandas e Fanfarras é uma oportunidade de fortalecer a cultura popular, através da expressão musical e coreográfica das fanfarras e bandas marciais. Nesse sentido, a educação tem o seu papel de protagonismo, uma vez que compõem os grupos franciscanos, nossos alunos da rede municipal de ensino, que poderão demonstrar para a sociedade o resultado de toda dedicação nos ensaios, além da possibilidade de intercâmbio com bandas e fanfarras de outros municípios do estado”.