1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social- SEDES, realizou na manhã do dia 20 de outubro (sexta-feira) a 1ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tendo como Tema central: Cenário Atual e Futuro na Implementação dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Construindo uma São Francisco do Conde mais inclusiva.

A conferência contou com apresentações do Coral do CRAS São Bento, com apresentação do grupo de Associação de Pais e Amigos Excepcionais – APAE, momentos emocionantes e de bastante reflexão.

É importante salientar a importância do processo conferencial, dado o papel fundamental na construção, implementação e promoção das políticas públicas, tendo como compromisso e finalidade a ampla participação social, garantindo o protagonismo dos representantes do governo e da sociedade civil para mapear e elaborar estratégias de modo a combater às desigualdades e a todos os tipos de discriminação.

A Secretaria de Desenvolvimento Social Nide Calmon, falou sobre a 1ª Conferência da Pessoa com Deficiência: “Essa é a responsabilidade que o Prefeito com vocês do compromisso e da responsabilidade que ele tem com a nossa gestão, esse é o ponta pé, pois hoje nos estamos aqui para discutir e apresentar propostas de melhorias para as Pessoas com Deficiência, eu quero agradecer e dizer também, que o Prefeito Calmon, mandou falar para vocês que TODOAS AS PESSOAS PCD TAMBÉM SÃO AS JOIAS DO NOSSO RECÔNCAVO.” Conclui Nide Calmon.

A conferência contou com um bate papo com a Diretora de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência Zenira Rebouças, que trouxe temáticas importantes e assuntos que são pertinentes para o desenvolvimento de uma sociedade.