29 de Junho – Data histórica para São Francisco do Conde

A data heroica relembra e honra a participação dos franciscanos na luta pela independência da Bahia, data também em que se comemora o Dia da Câmara.

Logo no início da manhã, foi realizada uma missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia, em homenagem aos pescadores, visto que, a data também os homenageia. Logo após, autoridades do município participaram do hasteamento das bandeiras, em frente à Câmara de Vereadores, onde também aconteceu uma Sessão Solene para relembrar às lutas que foram travadas em prol da liberdade e o bicentenário da Independência do Brasil, contexto que foi brilhantemente pautado pela professora, historiadora e escritora franciscana, Ana Clara Ferreira.

No decorrer do evento, também aconteceu a cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso Redação, além da inauguração da placa comemorativa do bicentenário de 29 de Junho de 1822 e do novo painel da Casa Legislativa, que ressalta e faz jus a essa história de bravura.