33ª edição do Arraiá do Vem Cá foi cenário de muitos sorrisos, abraços e reencontros durante os festejos juninos

Durante cinco dias deste mês de junho, São Francisco do Conde foi o território da alegria com o Arraiá do Chico e o Arraiá do Vem Cá, realizado no bairro de Campinas.

Este ano, o tradicional Arraiá do Vem Cá, que celebrou sua 33ª edição foi cenário de muitos sorrisos, abraços, encontros e reencontros durante os festejos juninos. Assim como no São João, os festejos de São Pedro também contaram com uma programação diversificada. Na última sexta-feira (28), o público dançou até o raiar do dia. O cantor André Luiz, foi a primeira atração a se apresentar no palco montado na Praça André Curcino Cruz. Logo após, a banda Canaviá do Forró subiu ao palco para colocar o público para arrastar as chinelas com um repertório cheio de grandes clássicos do forró.

Quem esteve presente nesses dias de festa também foi testemunha de grandes encontros de artistas veteranos e da nova geração, a exemplo do jovem cantor Zay Rios, que agitou a galera e abriu as honras para que logo em seguida pudesse se apresentar uma das atrações mais esperadas da noite, o cantor Virgílio, que há muitos anos se faz presente nos festejos da localidade. “Para mim está aqui é mais que um show. São meus amigos, tenho um carinho muito grande pela comunidade. Essa relação começou fazendo o meu trabalho da melhor forma possível. É maravilhoso tocar aqui em Campinas. Sou um cantor eclético e no meu repertório tem um pouco de tudo, inclusive músicas da nova geração de cantores“, destacou.

Depois do show de Virgílio, a cantora Priscilla Calazans foi quem subiu ao palco para de apresentar pela primeira vez em São Francisco do Conde, no Arraiá do Vem Cá. Apesar da chuva, o público ficou até a última atração da noite, a banda Dr. Kuka.

Já no último dia de festa, 29 junho, ao qual celebrou-se o Dia de São Pedro, padroeiro dos Pescadores, a festa começou logo cedo, por volta das 16h. A programação foi montada para contemplar todos os gostos e ritmos musicais. Para os amantes de um bom samba, a banda Samba Raízes do Monte foi a primeira atração que subiu ao palco para abrir oficialmente essa grande noite.

As horas foram passando e o público se divertia pra valer a cada atração anunciada. A banda Zabumberê também não deixou ninguém parado durante 2h de show. O mesmo aconteceu quando o cantor Zé Duarte subiu ao palco para a alegria do público que lotou o caramanchão montado na praça principal do bairro. No Arraiá do Vem Cá teve espaço até o arrocha com o show da banda D´Kuatro. Logo em seguida, o forró voltou a ser o ritmo da alegria com a banda Laranja com Amendoim e com o cantor Bruninho do Acordeon que encerrou o último dia do Arraiá do Vem Cá.

Na oportunidade, o vereador Luís Carlos Dantas, mais conhecido como Luís de Campinas, rendeu agradecimentos e fez um balanço desses dias de festa no bairro. “Quero agradecer a todos que há 33 anos começaram toda essa história e a todos os atuais que colaboraram para a realização dessa festa. Em nome de Deny, Heitor, Ademário, Vinícius, agradeço a toda comunidade de Campinas que direta ou indiretamente contribuíram para a realização do Arraiá do Vem Cá. Quero deixar registrado também o meu agradecimento a Secretaria de Turismo, em nome da secretária Ussula Flávia e toda sua equipe. Agradeço ao prefeito Evandro Almeida, ao vice-prefeito Nem do Caípe por mais um ano de entendimento e sensibilidade com a tradição do Arraiá do Vem Cá. Eu e a minha equipe, assim como a população franciscana, só temos o que agradecer!”

O Arraiá do Vem Cá foi uma realização da Comissão dos Festejos Juninos de Campinas, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.