5° edição da Ação de Saúde nos Bairros aconteceu em Paramirim

pa saude pressao arterial feira

No dia 24 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU promoveu a 5° edição do projeto Ação de Saúde nos Bairros. Essa foi a primeira edição de 2014 e aconteceu na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), de Paramirim, com o apoio de todos os setores da SESAU.

O objetivo da ação é orientar a comunidade a respeito da prevenção de doenças e promoção da saúde e estimular os indivíduos a utilizarem as Unidades de Saúde da Família disponíveis nos bairros. Mais de 700 atendimentos foram realizados no local.

Dentre os diversos serviços ofertados, foi realizado o Fique Sabendo (TRD – Teste Rápido Diagnóstico) para detecção de HIV, Hepatites B e C e Sífilis. Os dentistas realizaram oficinas para prevenção da cárie, doença periodontal e apresentação teatral. A Vigilância em Saúde (VISA) criou um stand com larvas do mosquito da dengue para observação através de microscópio, visando orientar as pessoas sobre as primeiras fases de desenvolvimento do mosquito e a importância de não deixar água parada.

Os atendimentos incluíram consultas com médico clínico, cardiologista e pediatra, além de nutricionista e serviços como distribuição de capas e tampas para cobertura de possíveis criatórios do mosquito da dengue.

 

Quantitativo de atendimentos médicos

Clínico

25

Cardiologista

27

Pediatra

28

Skip to content