84 anos de Emancipação Política foi lembrado com ato cívico e shows

A Prefeitura de São Francisco do Conde promoveu um ato cívico na Praça da Independência para lembrar os 84 anos de Emancipação Política. A Filarmônica Lira 30 de Março deu o tom dos festejos com a execução dos Hinos Nacional e do Município, durante o hasteamento das bandeiras. A homenagem foi feito pelo vice-prefeito, Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), pelo presidente da casa legislativa, Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas) e pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Robert Alexandre.

Os pronunciamentos foram voltados ao desenvolvimento da cidade e a esperança de dias melhores com a significativa diminuição dos casos de COVID-19.

Ao final da fala das autoridades, o grupo Frutos do Conde promoveu um carnaval fora de época com músicas tradicionais da cultura baiana.

Estiveram presentes no ato que marcou as comemorações pela emancipação: Grace Kelly Tanferi – Chefe de Gabinete do Prefeito; Eliezer de Santana – Secretário de Governo; Amarildo Guedes – Secretário de Serviços Conservação e Ordem Pública; Roque Pita – Secretário de Administração; Juvenildes Calmon – Secretária de Desenvolvimento Social; Ana Lúcia Brito de Santana – Secretária da Educação; Luiz Henrique Basanez – Secretário de Infraestrutura; Leila Costa – Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Edivaldo dos Santos – Secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca; Emanuele Feliciano Teixeira – Secretária de Esportes e Juventude; Odilon Spósito – Secretário da Saúde; Jerolino Mascarenhas – Secretário de Fazenda e Orçamento; Robert Alexandre dos Santos Alves – Secretário Municipal de Cultura e Turismo; Kátia Antônia Behrens – Controladora Geral do Município e Allan Abbehusen – Assessor Jurídico.

Durante a noite, os festejos da Emancipação ficaram por conta da banda The Root Reggae e do cantor Jau, na orla marítima.