Julho Verde e Amarelo: Ações contra as hepatites virais continuam acontecendo no município
29/07/2019 Notícias , SaúdeEm São Francisco do Conde, a equipe de Saúde da Família do bairro de São Bento, em parceria com as Vigilâncias Sanitária e Ambiental, Epidemiologia e de Saúde do Trabalhador, realizou na última sexta-feira (26), ações do Programa Saúde na Escola (PSE), com o tema: Promoção da Alimentação Saudável e Prevenção de Obesidade Infantil. A atividade ocorreu na Escola Bartolomeu dos Santos Matos.
No local, houve orientação aos pais e crianças sobre alimentação, atividades lúdicas sobre essa temática, avaliação nutricional e aferição da pressão dos alunos.
Além disso, enquanto as crianças foram encaminhadas para uma sessão de cineminha, foi abordada a temática da prevenção as hepatites virais com os adultos presentes, em alusão ao Julho Verde e Amarelo – mês de prevenção às hepatites virais.
Na quinta-feira, 25, a Unidade de Saúde da Família – USF de Jabequara também promoveu atividade externa, desta vez, pelas ruas do bairro também sobre a temática do JULHO VERDE e AMARELO, onde foram distribuídos panfletos, preservativos e feitas a orientações sobre as hepatites A, B, C, D, E em salões de beleza, manicure, barbearias e estabelecimentos comerciais.
Fique atento: Ao entrar num salão de beleza, qualquer pessoa está suscetível a transmitir ou adquirir alguma patologia: desde uma simples micose nas unhas ou irritação no coro cabeludo até a infecção por doenças mais graves, como as hepatites B e C.
Por isso, os profissionais da área de beleza têm papel fundamental não só na estética, como também na saúde dos clientes.
É fundamental que objetos como alicates de unha ou cutícula estejam limpos e esterilizados. Não só o cliente é exposto a riscos, mas também os profissionais que trabalham nesses locais.
Para mais informações sobre hepatites acesse: www.saude.gov.br/hepatite