SEDUC promove tour cultural em Salvador com alunos do 9º ano do CECBA por meio de projeto interdisciplinar

Alunos do 9º ano do Centro Educacional Claudionor Batista (CECBA), localizado no Monte Recôncavo, viveram um dia repleto de cultura, aprendizado e emoção durante um tour educativo pela cidade de Salvador, realizado na última terça-feira (13). A ação realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) integrou as atividades do Projeto Interdisciplinar: “A Turma do Chaves e o Universo da Aprendizagem”.

O passeio proporcionou aos estudantes a oportunidade de vivenciar, na prática, conteúdos abordados em sala de aula por meio de visitas a importantes pontos turísticos e espaços culturais da capital baiana. Um dos destaques do roteiro foi a maior exposição do mundo dedicada à série Chaves, onde os alunos puderam explorar temas interdisciplinares de forma lúdica e interativa.

No Pelourinho, foram realizadas aulas ao ar livre envolvendo as disciplinas de Tecnologia, Artes, Matemática e Libras, aproveitando o ambiente histórico e cultural como extensão da escola. A programação também incluiu uma visita ao Museu da Coelba – Espaço de Energia, onde os estudantes exploraram conceitos científicos, artísticos e sustentáveis por meio de atividades práticas e dinâmicas.

“Essa vivência foi muito gratificante, especialmente para muitos dos nossos alunos que nunca haviam visitado esses espaços culturais. Foi um momento de encantamento, descoberta e valorização da educação como ponte para novas realidades. Gratidão a todos que apoiaram esse projeto!”, destacou a diretora Tatiana Souza.

O projeto contou com a dedicação dos educadores Leila Carla Pereira Bispo (Professora de Matemática), Manoel da Paixão Lordelo da Silva Júnior (Professor de Artes e Tecnologia), Adriana Resende Rodrigues (Professora de Libras) e Gizélia Melo Monteiro (Coordenadora Pedagógica), que idealizaram e conduziram a iniciativa com o objetivo de tornar o processo de aprendizagem mais significativo, acessível e transformador.

Skip to content