A bagunça mais organizada do Brasil animou a Cubamba

Alegria, animação, homens travestidos e risos soltos fizeram parte da Bagunça da Cubamba 2018, que aconteceu na quinta-feira (08). O evento é uma tradição no município, onde homens e crianças se travestem e promovem um desfile no largo da Rua Carolina de Freitas, mais conhecida como Cubamba.

Os travestidos promoveram um desfile pra lá de animado e fizeram o público rir sem parar durante todo o evento.

Antes da Bagunça, o evento começou com a apresentação da banda Arte Vocal. Logo em seguida, a chave da cidade foi entregue ao Rei Momo, que comanda a festa até a quarta-feira de Cinzas. O prefeito Evandro Almeida frisou a importância de brincar com alegria e segurança e desejou um ótimo Carnaval ao povo franciscano. “Que nesses dias reine a alegria, a felicidade e a harmonia na nossa cidade. Essa é uma festa bonita de paz e alegria. Feliz Carnaval”, discursou o prefeito Evandro Almeida.

Quero desejar um Carnaval de muita paz e dizer que estamos investindo nas bandas locais para fazer a melhor festa pra vocês”, declarou Carlos Alberto Bispo Cruz, Nem do Caípe, secretário de Governo e vice-prefeito do município.

Os secretários municipais de Cultura e de Turismo também agradeceram o momento. “Quero agradecer a presença de todos ontem, na escolha do Rei Momo, Rainha e Princesas, e hoje. Essa festa é de vocês”, frisou Osman Ramos, secretário Municipal de Cultura. Já Ússula Flávia, secretária de Turismo, disse que “gostaria de agradecer a presença do povo franciscano ontem e hoje. Declaramos aberto o Carnaval de São Francisco do Conde. Sejam todos bem-vindos”, agradeceu Ússula Flávia.

A festa terminou com o arrastão da Banda Poxa, que levou uma multidão à orla marítima.