A poeira levantou no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde

Há exatas 12h45min deste último sábado (21), a poeira levantou no Circuito Lelo Bala, em São Francisco do Conde. A largada para reconhecimento da pista foi dada no Autódromo Internacional da Bahia e os pilotos, tanto de carro quanto moto, proporcionaram momentos de muita emoção durante o dia de treino nas pistas. Os amantes da velocidade já puderam sentir um pouco da adrenalina que vai rolar neste domingo (22), durante a competição.

Presente à iniciativa, a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Ana Christina de Oliveira Lima, descreveu sobre o espaço esportivo. “A gente tem trabalhado o autódromo, considerando esse projeto um grande projeto de negócios. Aqui teremos a pista de Velocidade na Terra, Motocross, Pista de Arrancada e o Kartódromo, sendo que esse já temos praticamente pronto. Vamos ter também espaço para mecânica, oficinas e pré-cursos para formação“, vislumbrou a gestora, acrescentando ainda que esses investimentos, que são uma parceria entre a Prefeitura, Governo do Estado, Confederação Brasileira e Federação Baiana de Automobilismo, ultrapassam R$ 70 milhões e demandam toda uma logística.

Para atender ao público presente, a secretária também explicou que é feita parceria com comerciantes locais, para que os mesmos comercializem a venda de comidas e bebidas no local. No ensejo, ela convidou todos a assistirem as corridas de carro e moto que acontecerão hoje (22), a partir das 10h.

O Festival da Terra é promovido pela Unisport, com patrocínio do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de Turismo (SETUR) e de Serviços, Conservação e Ordem Pública (SESCOP). Realização do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB) e Moto Clube Caçadores de Trilha. Supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia.