Abertas as inscrições para o ENEM 2020

Estão abertas as  inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020.  Os interessados em ingressar no Ensino Superior têm até o dia 22 de maio para se inscreverem, o que deve ser feito no site https://enem.inep.gov.br

Na edição do ENEM 2019, São Francisco do Conde alcançou destaque, devido ao grande número de aprovados, que participaram do Curso Pré-ENEM, oferecido gratuitamente pela gestão municipal, através da Secretaria da Educação – SEDUC. ”As minhas expectativas são as melhores possíveis, pois eu achava que não era capaz de conseguir uma vaga através do ENEM, sempre via as reportagens sobre o assunto e achava impossível para mim”,  relatou a universitária  Elizabeth dos Santos, na ocasião de sua aprovação. 

Este ano, as provas terão duas modalidades: impressa e digital. Apenas quem já concluiu o ensino médio ou concluirá em 2020 poderá participar do Enem Digital 2020.  Os treineiros só terão direito a fazer as provas impressas. 

Importante salientar que os participantes que optarem pelo Enem impresso não poderão se inscrever na edição digital. A aplicação das provas impressas está  prevista para os dias 1º e 8 de novembro. As digitais serão realizadas entre os dias 22 e 29 de novembro.

O valor da inscrição no ENEM 2020 é de R$85,00, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do ENEM, mesmo sem o pedido formal dos inscritos. 

Os isentos em 2019 que faltaram às provas e não justificaram a ausência também terão direito à gratuidade. 

Skip to content