Ações de fiscalização do cumprimento do Decreto Municipal seguem também a noite

Finalizando as ações intersetorial de fiscalização e o cumprimento do Decreto 2560/2020, a equipe se dirigiu aos bairros do: Centro, Campinas, São Bento, Gurugé e Pitangueira.

No Centro, o foco foi, principalmente, a Orla Municipal, devido ao intenso movimento nos fins de semana. No entanto, os estabelecimentos estavam todos fechados, conforme Decreto.

A equipe seguiu para São Bento, não encontrando intercorrências, nem estabelecimentos abertos. Porém, grupos de familiares se mantinham em reunião em suas portas.

No intuito de averiguar as denúncias, a equipe seguiu rumo à Campinas, onde foram encontrados dois bares abertos com grande número de pessoas.

Os proprietários serão notificados.

Em relação a segunda denúncia, foi feita intervenção com ação educativa, por se tratar de uma confraternização.

Já no bairro da Pitangueira, uma igreja estava em atividade com culto e o pastor foi orientado a suspender os próximos, baseado nas normas de distancimento social.

Por fim, a equipe interviu em um bar, no mesmo bairro, orientando o fechamento e atendimento, apenas no sistema delivery.