Alegria e confraternização marcaram mais uma edição do “Forró Social”

A manhã da última terça-feira (18) foi de muita animação para as crianças, jovens, adultos, crianças e idosos do município franciscano. E a razão disso foi que a Prefeitura de São Francisco do Conde,  através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), promoveu mais uma edição do “Forró Social”.

O evento, que aconteceu no Largo Maria do Benzê,  na Orla Marítima da cidade, contou com a presença de usuários, familiares e servidores que entraram no clima junino dançando muito forró. Para animar ainda mais a festa também teve apresentação da quadrilha junina “Aconchego”, constituída por idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), bem como da quadrilha junina formada pelas crianças assistidas pelo CRAS do bairro do Coroado, além de degustação de diversas comidas típicas.

É nesse clima de muita alegria que Dona Iraci Bispo, de 74 anos, participa há muitos anos das ações do SCFV -Idosos. “Eu gosto muito de participar dessas atividades que são realizadas, é divertido e eu gostei de dançar quadrilha. O São João é a festa que eu mais gosto e hoje estamos aqui aproveitando esse momento de alegria para todos nós, idosos.

O secretário de Desenvolvimento Social e Esportes, Aloísio Oliveira, ressaltou a importância da ação para os beneficiários e rendeu agradecimentos a todos que contribuíram para a realização de mais uma edição do Forró Social. “Quero aqui deixar registrado o meu agradecimento a toda gestão do nosso prefeito Evandro Almeida, ao vice-prefeito Nem do Caípe, aos vereadores e em especial a minha equipe de trabalho pela dedicação e comprometimento em todas as ações que realizamos. Agradeço imensamente a presença de todos os beneficiários que aqui estão, pois toda essa equipe tem trabalhado incessantemente para proporcionar a todos vocês momentos especiais como esse“.

O vereador Venilson Souza Chaves, mais conhecido como “Professor Cravinho”, que também esteve presente na festa, parabenizou a equipe da SEDESE. “Parabéns a toda equipe da secretaria e ao prefeito Evandro Almeida que dá toda condição para que vocês trabalhem e tenham essa relação muito próxima com todos os beneficiários dos serviços sociais. Que esse Arraiá do Chico seja uma festa com muita paz, mas, ressalto, que a segurança começa em nossas casas, orientando os nossos irmãos para recepcionar a todos e se divertir com muita alegria e paz nesse São João“.