Alegria e diversão marcaram os festejos de São Pedro em São Francisco do Conde

Quando todos pensavam que o “Arraiá do Chico” já tinha acabado haviam se enganado, após uma pausa para descansar e recuperar as energias, depois de um São João animado em São Francisco do Conde, na sexta-feira (28), foi a vez de receber o São Pedro no Arraiá do Chico 2019.

No Mercado Cultural, o Grupo “Samba de Roda Batuque de Maromba” abriu a festa com o famoso Samba de Caboclo. O público não resistiu e entrou na roda contagiado pela alegria do momento. O grupo Samba chula Filhos da Pitangueira também se apresentaram Na oportunidade, foi anunciado o resultado da “Premiação Cultural São João da Minha Rua”, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura – SECULT, com apoio da Secretaria Municipal de Serviços, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, com o objetivo resgatar a tradição de se manter a ornamentação junina da cidade, com envolvimento de todas as comunidades.

Com seis ruas participando do concurso, os jurados puderam avaliar originalidade, criatividade, motivos da tradição junina, envolvimento da comunidade, beleza e área ornamentada. O resultado foi:

1° lugar: Rua Policarpo 1

2° lugar: Travessa Santa Rita (Corre ou Morre)

3° lugar: Rua São José (Muribeca)

Enquanto isso, o Forró Sovaco de Gato já se preparava para abrir a noite de festa no palco principal. O cantor aproveitou a oportunidade para falar da sua expectativa em ser a primeira banda a se apresentar. “Apresentaremos hoje os clássicos do forró. Músicas que agradam o público. Já temos 10 anos de carreira, sempre cantamos no Arraiá do Chico, mas é sempre um prazer estar fazendo parte dessa festa maravilhosa”, afirmou o cantor antes de subir ao palco.

A festa só tinha começado, mas o visitante Vinícius Barbosa e sua família entraram no clima da festa, contagiaram a todos que torciam para a noite não terminar. “A festa de São Francisco do Conde é muito boa, quando eu fiquei sabendo que o Arraiá do Chico estava de volta eu fiquei muito feliz! Eu e a minha família amamos tudo isso, vou sentir muita saudade, até porque eu não sou muito de vim aqui, só em tempo de festa”, revelou o visitante de Salvador, Vinicius.

Logo em seguida, Cicinho e Julie de Assis subiram ao palco com um repertório cheio de novidades e músicas atuais, mas sem esquecer de cantar o grande Luiz Gonzaga. “Eu já assistia Julie no The Voice Brasil, eu já era fã dela, depois de hoje virei mais ainda. Eles cantam muito bem!”, afirmou Miriam Pablita, de Salvador.

Era o penúltimo dia do Arraiá do Chico, mas ainda tinha coisa boa pra rolar, muita música de qualidade pra tocar e um forrózinho para se aconchegar. Del Feliz foi uma das atrações mais esperada da noite. “Eu vim de Salvador juntamente com meu esposo, Ivonildo Lins, só pra assistir a atração. Sou muito fã de Del”, revelou a forrozeira Mary Souza.

Filomena Bagaceira foi a quarta banda a se apresentar no palco. Com um repertório diversificado, eles não deixaram o público nem um minuto parado.

A banda Estakazero também participou do Arraiá do Chico 2019. O grupo é conhecido por resgatar as tradições nordestinas, apresentando em seus shows um repertório cheio de interpretações do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, da cantora Elba Ramalho, além do grupo Falamansa e outros artistas.  O que também não podia faltar era um dos grandes sucessos da banda que fez milhares de pessoas dançarem como: “Encosta N´ EU” e “Lua Minha”. O cantor não deixou de cantar também a nova música “Bateu Vontade”.

A dupla Thito e Tiago teve uma participação especial durante a apresentação da banda. A dupla aproveitou a oportunidade para expressar o sentimento de gratidão pela oportunidade de participar do Arraiá do Chico juntamente com o cantor. “Estamos muitos felizes com essa realização. É muito gratificante participar do show da Estakazero, espero que ele goste e nos convide novamente”, afirmou a dupla Thito e Tiago. Logo em seguida, a banda Forró dos Plays fechou com chave de ouro a quarta noite do Arraiá do Chico 2019.