Alunos da 4ª série do Ensino Fundamental passam por Avaliação Institucional de Língua Portuguesa

Educação

Com o objetivo de produzir informações úteis que venham a ampliar a qualificação do trabalho educativo no marco das práticas de formação de educadores alfabetizadores e de alunos leitores e produtores de texto, a Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), de São Francisco do Conde, estará realizando nos dias 10 e 11 de abril, em todas as 4ªˢ séries do Ensino Fundamental, uma Avaliação Institucional de Língua Portuguesa.

A avaliação institucional, elaborada pela equipe da SEDUC, tem como foco os âmbitos da leitura e produção de texto. Nessa perspectiva, esta ação oferecerá à rede municipal de São Francisco do Conde indicadores de aprendizagem dos estudantes, a fim de que possam ser articuladas estratégias pedagógicas que viabilizem a efetivação da proficiência da aprendizagem.

A rede pública de ensino municipal é composta por 43 escolas e conta, atualmente, com 1.184 crianças cursando a 4ª série do Ensino Fundamental.