Após reunião, ficou definido que Festejos de 02 de fevereiro terão momento simbólico com terreiros e baianas na orla

Aconteceu na última quinta-feira, 20 de janeiro, uma reunião com os Povos de Religiões de Matriz Africana, que teve como tema as ações dos festejos do Dia 02 de fevereiro.

Dois de fevereiro é dia de festa no mar para Iemanjá na Bahia. A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria de Cultura e Turismo – SECULT, junto com os povos de religiões de Matriz Africana, decidiram que, neste ano, o festejo acontecerá de forma simbólica e contará apenas com a participação das baianas e terreiros, ainda por conta da pandemia.

Devido ao aumento dos casos da COVID-19, a Prefeitura alerta a população para que continue usando máscara, higienizando as mãos, mantendo o distanciamento social e se vacinando.

No vasto leque de opções de presentes oferecidos pelos fiéis estão: alfazema, flores, espelhos, bonecas, velas, sabonetes, bebidas e até mesmo joias.