Arraiá do Chico 2019: Saúde oferece serviços no circuito dos festejos

Visando oferecer serviços da melhor qualidade aos cidadãos franciscanos e visitantes durante os festejos juninos, a Secretaria Municipal da Saúde – SESAU preparou um plano de ação nos dias do Arraiá do Chico 2019. 

No entorno da festa acontecem ações como: a distribuição de preservativos, vigilância de barracas e foi montado um Pronto Atendimento em Saúde próximo ao circuito na Clínica de Referência à Saúde da Mulher – CRESAM, no bairro da Santa Rita, das 19 às 04h da manhã.

O evento já conta com um stand da Vigilância à Saúde. O trabalho da equipe é fiscalizar a qualidade e higiene de comidas e bebidas comercializadas no arraiá. Além disso, a equipe está distribuindo kits higiênicos aos barraqueiros e fiscalizando irregularidades que possam causar riscos à saúde.

Outra ação importante é a distribuição de camisinhas e materiais educativos no circuito da festa.

Já na Clínica de Referência à Saúde da Mulher (CRESAM), foi montado um posto, visando a resolutividade de casos que antes teriam que ser encaminhados ao hospital. Dessa maneira, o serviço da unidade hospitalar fica reservado aos casos mais graves, se houver, e as demandas diárias.

No primeiro dia da festa, nenhuma ocorrência com relação aos festejos foi registrada no HDACAL.

A UTI móvel ficará de prontidão ao longo dos dias.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também vai estar de plantão 24h por dia dando total assistência dentro e fora da festa. O serviço funcionará normalmente através do telefone 192.

Já os festejos em Campinas também contam com o suporte da equipe de Saúde que estará de prontidão com uma ambulância a postos.

Skip to content