Arraiá do Chico: comerciantes superam expectativas

O tradicional festejo junino em São Francisco do Conde, batizado como “Arraiá do Chico”, que este ano começou no dia 22 e termina 29 de junho, está batendo recordes de superação para os comerciantes locais. São negociantes fixos e ambulantes, já experientes ou não, que aproveitam o período para ganhar uma renda extra.

De acordo com Bernadete Sales Santos (43 anos), que conquistou uma das barracas localizadas em frente ao Caramanchão (palco secundário), a festa é uma oportunidade ímpar para obtenção de lucro. “Vendo nas festas de São Francisco do Conde há mais de 10 anos. Dessa vez, trouxe meu filho também; eu fico na barraca e ele vende como ambulante. Faturamos cerca de R$ 2.500,00 só no São João. Agora para o São Pedro queremos aumentar esse valor”, relata a vendedora.

Já a comerciante de cachorro-quente, Joseane Silva dos Santos (25 anos), diz que “a mercadoria acabou antes do esperado. Costumo faturar uma média de R$ 4.000,00 nesse período e isso é muito bom. Dificilmente consigo ganhar essa quantia no restante do ano”. Joseane é da localidade do Socorro e está trabalhando no “Arraiá do Chico” pela 4ª vez consecutiva.

Por fim, o vendedor ambulante Wagner Almeida Santos (31 anos), que atua profissionalmente no ramo de construção civil, considera que sua expectativa de venda foi superada apenas no período do São João. “É a primeira vez que estou trabalhando na festa e fiquei extremamente satisfeito com os resultados. Próximo ano pretendo vender novamente”, completa.

Skip to content