Arraiá do Chico já tem divulgações no Facebook

Os forrozeiros de plantão já podem ficar por dentro do que vai ocorrer no São João mais famoso da Bahia, que acontece todos os anos em São Francisco do Conde. A partir desta terça-feira, 19 de março, as notícias referentes aos festejos juninos no Arraiá do Chico – como está tradicionalmente batizado – serão divulgadas pelo Facebook “Arraiá do Chico” e a partir de amanhã (20) estarão disponíveis também na página www.arraiadochico.com.br.

Em 2013, as festas de São João e São Pedro vão acontecer no município nos dias 22, 23, 24, 28 e 29 de junho. Os forrozeiros irão ter o “Melhor do Interior”, dispondo de excelente infraestrutura, organização e tudo a uma distância de apenas 67 km da capital baiana. É importante destacar que a gestão municipal busca a valorização da memória e do patrimônio imaterial da cidade, com comidas e bebidas típicas, manifestações populares, danças, cânticos, reza, entre outros aspectos da tradição nordestina.

Como funcionará o Arraiá do Chico?

– Saúde: postos de saúde, ambulâncias e equipes de profissionais estarão disponíveis para atender os forrozeiros no circuito da festa.

– Segurança: o efetivo contará com mais policiais trabalhando diariamente e equipados com rádios e detectores de metais. Os Militares contarão com o apoio de Policiais Civis, Corpo de Bombeiros, SAMU e Juizado de Menores.

– Café com Forró: a Prefeitura prepara um local para quem gosta do café tradicional embalado por forró pé de serra. O espaço “Café com Forró” estará situado na orla da cidade.

– Cama e Café: o Bed and Breakfast ou Cama é Café chegou em 2012 para ficar. Moradores de São Francisco que possuem até três cômodos vazios em suas residências poderão alugá-los aos visitantes, sem precisar se deslocar para outros lugares.

– Imóveis para Alugar: a Secretaria Municipal de Turismo (SETUR) está cadastrando os interessados em disponibilizar seus imóveis para aluguel no período dos festejos juninos. O cadastro está acontecendo no Mercado Cultural, desde o dia 11 de março, das 08 às 14 horas, de segunda à sexta-feira.

– Blocos de Rua: além do arrasta pé promovido pela Prefeitura, existem os tradicionais Blocos de Rua. Os mesmos desfilam pelas ruas da cidade puxados por trios elétricos.