Associação de Capoeira Africanos do Recôncavo realizará batizado no dia 21 de julho

No dia 21 de julho, às 08h, em São Francisco do Conde, no bairro de São Bento – Escola Três Marias, acontecerá o Batizado de Capoeira promovido pela Associação de Capoeira Africanos do Recôncavo. A solenidade do batizado é o ponto culminante da formação de novos capoeiristas.

O intuito do projeto é promover, através da cultura e do esporte, a prevenção contra as drogas, violência e criminalidade, proporcionando, com isso, uma opção de lazer dentro de uma perspectiva educativa fundamentada na cultura brasileira, bem como atuar na formação de uma nova consciência junto à criança e ao adolescente, contribuindo para o desenvolvimento de atitudes psicossociais positivas, através dos princípios e movimentos da capoeira.

A ação conta com o apoio da Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT).

BATIZADO DE CAPOEIRA

DATA: 21 de julho