Associação dos Artesãos já tem presidente eleita

reunião_

Em eleição realizada na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) na quarta-feira, 10 de abril, os membros da Associação dos Artesãos de São Francisco do Conde elegeram sua 1ª presidente. Dos 33 membros presentes, 23 votaram em Eliene Maria de Jesus Lima. A mesma é Restauradora de Arte Sacra e de Arte Natural, além disso, trabalha com capim dourado, originado de Palmas (Tocantins), palha de bananeira, resíduo do coqueiro, reaproveitamento de matérias primas descartadas do mangue e resíduos do mar, tais como: cascas de mariscos, escamas de peixes, madeiras e folhas de mangue. Entre as peças produzidas por Eliene Maria estão semi-joias e esculturas.

A Associação dos Artesãos foi instituída no início do mês de abril com o objetivo fortalecer a categoria e valorizar os profissionais, promovendo também sua qualificação. Vale salientar que esse era um desejo antigo dos artesãos do município.

A sessão solene para a posse da presidente está prevista para acontecer na 2ª quinzena do mês de maio, em virtude dos trâmites burocráticos que estão sendo realizados. O corpo técnico da Associação é formado por: Presidente, Vice-Presidente, 1ª e 2º Tesoureiros, 1º e 2º Secretários, e Conselho Fiscal.

Skip to content