Atividades do Pré-IFBA serão retomadas neste sábado (20)

Visando dar o máximo de apoio aos estudantes franciscanos que irão concorrer a uma vaga no Instituto Federal da Bahia – IFBA, o projeto Pré-IFBA dilatou o seu prazo de execução até o dia 24 de novembro. Neste sábado (20), as atividades retornam com um aulão de matemática.

O Pré-IFBA é uma iniciativa da prefeitura, através da Secretaria da Educação, que desde o dia 28 de agosto tem ofertado, gratuitamente, aulas preparatórias para o processo seletivo do IFBA. Os alunos contemplados estão cursando, ou já concluíram, o 9° ano do Ensino Fundamental II, estando aptos a se matricularem no Ensino Médio integrado ao Curso Técnico.

“Para mim, o Pré-IFBA tem sido super importante! Gostei bastante das aulas e acho que irá nos ajudar muito na prova. Se tudo der certo, vou cursar informática”, declarou Gabriel Silva Cerqueira, que estuda na escola Matinho Salles. Após esse sábado letivo, os próximos encontros acontecerão nos dias 10/11 (simulado de Matemática) e 24/11 (aula motivacional).

Os cursos integrados do IFBA são os seguintes:

Alimentos (BarreirasPortoSeguro), Aquicultura (Valença), AutomaçãoIndustrial (Salvador), Biocombustíveis (IrecêPaulo AfonsoPorto Seguro), Edificações (BarreirasBrumadoEunápolisFeira de SantanaIlhéusSalvador), Eletromecânica (Irecê, JacobinaJequiéPaulo AfonsoSanto AmaroSimões FilhoVitória da Conquista), Eletrônica (SalvadorVitória da Conquista), Eletrotécnica (CamaçariFeira de SantanaSalvador), Geologia (Salvador), Guia De Turismo (Valença), Informática (BarreirasBrumadoCamaçariEuclides da CunhaEunápolisIlhéusIrecêJacobinaJequiéPaulo AfonsoPorto SeguroSanto AmaroSeabraValençaVitória Da Conquista), Mecânica (SalvadorSimões Filho), Meio Ambiente (EunápolisSeabraVitória da Conquista), Mineração (Jacobina), Metalurgia (Simões Filho), Petróleo e Gás Natural (Simões Filho), Química (Salvador), Refrigeração e Climatização (Salvador) e Segurança Do Trabalho (Ilhéus Juazeiro).