Ato Cívico marcou o sete de setembro – Dia da Independência do Brasil

A Prefeitura de São Francisco do Conde promoveu um ato cívico, na Praça da Independência em São Francisco do Conde, que marcou a celebração do Dia 07 de Setembro – Independência do Brasil.

A Filarmônica Lira 30 de março deu início às celebrações.

O Prefeito Antônio Calmon, o presidente da Câmara de vereadores Luís Carlos Dantas (Luís de Campinas), e a secretária da Educação, Ana Lúcia Brito de Santana, realizaram o hasteamento das bandeiras e os pronunciamentos oficiais.

Todo o ato contou com protocolos de segurança. O professor e historiador José Jorge do Espírito Santo lembrou as lutas do povo baiano pela Independência do Brasil.

“Não podemos deixar jamais de mencionar a participação do povo nesse processo. Além disso, as vilas do Recôncavo Baiano tiveram um papel crucial para a consolidação da Independência”, relatou o historiador.