Audiência Pública para elaboração da Lei Orçamentária Anual – LOA 2023, aconteceu nesta quinta-feira (08)

A prefeitura, por meio da Secretaria da Fazenda e Orçamento – SEFAZ, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 08 de setembro, uma Audiência Pública para a elaboração da LOA 2023.

O evento foi mediado pelo secretário da Fazenda e Orçamento, Jerolino Mascarenhas, no qual foram discutidas as ações e planejamentos sobre a Lei Orçamentária Anual – LOA 2023.

A Audiência aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos vereadores Luís Carlos Dantas, Rafael Nogueira, Lorena Gonçalves, Cleberson da Silva, Daoana Sales, Edcarlos de Almeida Vasconcelos e Rosangela Valentim, além da presença do secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre.

O Orçamento da União é um planejamento que indica quanto e onde gastar o recursos público federal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. O Poder Executivo é o autor da proposta, e o Poder Legislativo precisa transformá-la em lei.

O municípios também faz os seus próprios orçamentos, prevendo a arrecadação e os gastos que serão realizados com os impostos arrecadados por eles.