Aulas semipresenciais retornam nos dias 03 e 08 de novembro para o 5° e 9° ano do Ensino Fundamental

A Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC, informa a comunidade escolar que as aulas semipresenciais da Rede Municipal de Ensino vão retornar de forma semipresencial, gradativamente.

Neste primeiro momento, o retorno será para as turmas do 5° ano do Ensino Fundamental (anos iniciais) e para o 9° ano do Ensino Fundamental (anos finais). As turmas do 9° ano devem comparecer às escolas a partir do dia 03 de novembro (quarta-feira), e as turmas do 5° ano a partir do dia 08 de novembro (segunda-feira).

As aulas serão realizadas em dias alternados, das 08h30 às 11h30 no turno da manhã, e das 13h30 às 16h30 no turno da tarde, ficando definida previamente pela Unidade Escolar a forma como o escalonamento dos estudantes será feito, visando as medidas de prevenção ao coronavírus.

Todas as escolas que irão retomar as aulas foram adaptadas para receber os estudantes de forma segura, com a implementação de medidas sanitárias para prevenir a disseminação da Covid-19. Além disso, todos os protocolos de segurança serão aplicados, mantendo o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

“Sabemos das dificuldades que estaremos enfrentando neste primeiro momento, mas é um passo que precisamos dar para iniciarmos a retomada gradativa da Rede e avaliarmos a melhor forma de conduzir esse processo”, destacou a secretária da Educação, Ana Lúcia Britto.

Para mais informações ou dúvidas sobre o retorno às aulas, os estudantes ou responsáveis podem entrar em contato com o Gestor de cada escola.