Falta 1 dia para o Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde, sediar o Racing Days

Racing Days - Marca 2 capa

Falta apenas 1 dia para estreia das atividades do Autódromo Internacional da Bahia, que fica localizado na BA-522. A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde e a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) vão reunir os amantes da velocidade, dos carros e dos grandes eventos automobilísticos de todo o estado para o Racing Days, que acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, a partir das 09h.

A programação inclui Treinos Livres de Velocidade na Terra e a 2° etapa do Campeonato Baiano. Está marcado para 08h a abertura dos portões e a exposição de carros. A partir das 10h, vão acontecer manobras radicais e às 11h haverá o desfile e inauguração oficial da pista, seguida pela Final do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra.

“Finalmente o tempo permitiu e nós retomamos, com toda a força as atividades para a inauguração do primeiro circuito no Complexo Esportivo do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde. As obras estão de vento em popa e a Federação acelerou todas as suas atividades para que a festa do Racing Days, nos dias 19 e 20 de dezembro, seja coroada de pleno êxito. O sucesso da inauguração depende da participação de todos. São Francisco do Conde agora é a Casa do Automobilismo baiano e vamos começar a mostrar que esse é um caminho sem volta. O município de São Francisco do Conde vai entrar para a história”, declarou Selma Morais.

Entre as atividades que vão movimentar o evento estão: Exposição de carros, som automotivo, manobras radicais, tuning e velocidade na terra. Os espectadores devem levar 1kg de alimento em troca de um cupom para concorrer a ferro elétrico, TV 32, torradeira e cafeteira.

O grande objetivo do Racing Days 2015 é mostrar que existem diversas manifestações do esporte automotor na Bahia, com vários clubes em atividades. Além disso, a competição também será uma grande oportunidade para mostrar o terreno onde está sendo construído o Autódromo Internacional da Bahia.

Já estão confirmadas as participações dos grupos: Clube do Opala da Bahia; Clube de Manobras Radicais; Clube do Tunning da Bahia; Clube de Arrancada Baiano (Feira de Santana); Clube de Arrancada da Bahia ( Salvador); Associação Baiana de Karts; Veteran Car Clube; Jeep Clube da Bahia; Clube de Automobilismo de Camaçari; Clube do Fusca da Bahia; Automóvel Clube da Mulher; Clube do Wrangler; Clube de Automobilismo da Bahia e Harley Davidson.

O evento ainda vai ter as presenças dos pilotos da Stock Car: Patrick Gonçalves e Diego Freitas.

Autódromo Internacional da Bahia

O circuito tem 140 mil metros quadrados, dos 850 mil que foram doados pela Prefeitura à FAB, para a construção de todo o complexo esportivo. O circuito de Velocidade na Terra tem 1.600 metros de extensão por 14 metros de largura, com cinco curvas para direita e duas para a esquerda.

IMG-20151215-WA0083