Bairro da Roseira: Inaugurações de espaços públicos e entrega de escola reformada acontecem nesta sexta-feira

destaque_roseira

Novos caminhos promovem o desenvolvimento para São Francisco do Conde. É nesta sexta-feira, dia 07 de junho, às 14 horas, no bairro da Roseira. Participe desse grande momento de transformação e veja os sonhos da comunidade sendo realizados!

Asfalto era sonho dos moradores da Roseira

15.600m² de pavimentação asfáltica melhoram a vida das pessoas que moram no bairro

O bairro da Roseira, que fica após a comunidade de São Bento das Lages, vivia na lama durante o período de chuva e na poeira em tempos secos. Os moradores tinham dificuldade de acesso a localidade e até prestar socorro ou levar as crianças para escola eram atividades difíceis de serem realizadas, devido à má conservação da via de chão batido. No entanto, a partir de agora, essa história mudou. São 15.600m² de pavimentação asfáltica construídas, realizado com recursos próprios – uma obra que tem por objetivo melhorar a vida das pessoas que moram no bairro.

Praça da Roseira homenageia Maria Bernadete Teixeira do Amaral
A praça possui uma academia de ginástica ao ar livre e área de lazer com parque infantil e jardim

Maria Bernadete Teixeira do Amaral era conhecida por todos como Dona Bel de Campinas. Uma pessoa muita querida na cidade. Foi primeira-dama e era uma pessoa muito alegre e dinâmica. Adorava ensinar a arte da costura e do bordado richelieu para todos que desejassem aprender.

Nasceu em 18 de dezembro de 1932 e foi casada com Manoel Ezequiel do Amaral. Deixou um único filho, Carlos Emanuel do Amaral. Faleceu em 05 de junho de 1976 e em seu sepultamento a comunidade encheu o cemitério local para prestar sua última homenagem a essa cidadã tão querida pelo povo sanfranciscano.

Escola é totalmente reformada e entregue aos moradores
A escola atende crianças da Educação Infantil a 4ª série do Ensino Fundamental

Paredes sujas, teto mal conservado e forro cheio de morcegos não combinam com um ambiente escolar adequado a aprendizagem. Pensando nisso, a Prefeitura de São Francisco do Conde realizou diversos serviços na Escola Municipal Antonina Olímpia Pessoa da Silva, no bairro da Roseira, e vai devolvê-la totalmente reformada a comunidade local. A obra da escola que atende alunos da Educação Infantil a 4ª série do Ensino Fundamental, contemplou teto e forro novos, além de pintura e limpeza.

A escola municipal conta atualmente com 2 salas, 1 biblioteca – onde serão instalados computadores para realização de pesquisas e trabalhos escolares das crianças, almoxarifado, secretaria, cozinha e 3 sanitários.