Bate-papo com o Ouvidor: ação aconteceu nesta última quinta-feira (25) no Engenho de Baixo

Sempre atento ao princípio da integridade e transparência com os franciscanos, sobretudo nas demandas propostas pelos cidadãos no diálogo promovido através do Projeto Ouvidoria Itinerante, a Ouvidoria Geral de São Francisco do Conde, sob a gestão do ouvidor Alberto Jorge Mattos, mais conhecido como Beto Maria, esteve nesta última quinta-feira (25), no bairro do Engenho de Baixo, com a ação denominada: “Bate-papo com o Ouvidor”.

O intuito foi o de acompanhar de perto junto à coordenadora regional da localidade, Ilzete Silva dos Santos, as demandas que foram executadas no local, a exemplo da construção de uma canaleta para escoar a água da chuva, celeridade no atendimento médico e mais profissionais dessa área para suprir a necessidade do bairro.

Eu sempre procuro desempenhar a minha função com muito comprometimento e seriedade em prol de melhorias para o município. Com o Projeto Ouvidoria Itinerante percorremos diversas localidades para ouvir o cidadão franciscano em busca de soluções e aprimoramento dos serviços que são cobrados. Preocupo-me muito em dar esse retorno para os moradores, isso também é primordial para podermos construir uma gestão cada vez mais participativa. Existem pessoas atentas e que trabalham incessantemente para solucionar essas demandas. Não é por falta de empenho, mas também precisamos entender que a nossa cidade também passa por algumas dificuldades que muitas vezes impedem que algumas demandas sejam resolvidas”, enfatizou Beto Maria.

A coordenadora regional do Engenho de Baixo, Ilzete Silva dos Santos, ressaltou a importância desse retorno das demandas propostas. “O papel da Ouvidoria facilita o diálogo com a população em dar mais celeridade aos procedimentos administrativos de encaminhamentos e respostas às demandas da população”.

Após essa etapa de acompanhamento das demandas será reenviado um relatório para as secretarias com todas as informações sobre as demandas que foram ou não atendidas. A próxima comunidade que irá receber o Bate-papo com o Ouvidor será a localidade do Socorro, no dia 09 de maio (quinta-feira).