Bolsa Família realiza acompanhamento de beneficiados

bolsa-familia (1)

As famílias do município beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, do Governo Federal, devem comparecer a uma das 13 Unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) para realização do acompanhamento da situação de saúde, conforme preconizado pelo programa. O acompanhamento acontece até o dia 20 de junho.

Para realizar a ação é preciso que o beneficiário leve o Cartão de Vacinas de todas as crianças, bem como os pequenos, que vão ser pesados e medidos para medir seu desenvolvimento. O não comparecimento poderá acarretar na perda do Bolsa Família.

O programa Bolsa Família beneficia hoje 4.375 famílias do município de São Francisco do Conde. O Programa apoia as famílias mais pobres e garante a elas o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Dessas, 1.100 já estão sendo beneficiadas pelo Programa Brasil Carinhoso, lançado em Brasília, no último mês de maio (2012), pela presidente Dilma Rousseff. O objetivo é tirar da extrema pobreza crianças de até seis anos de idade. Com o novo programa, as famílias que possuem filhos nessa faixa etária irão passar a ter uma renda per capita mínima de R$ 70,00.

Skip to content