Câmara Baía de Todos os Santos (BTS) realiza reunião em São Francisco do Conde

Na próxima quarta-feira, 09 de outubro, a Câmara Baía de Todos os Santos (BTS) realizará uma reunião de trabalho em São Francisco do Conde, no Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Alves Pinho – CEJAL, das 8h às 16h. O evento irá discutir a política de investimento do Prodetur – Programa Regional de Desenvolvimento Turístico.

O Prodetur busca organizar as intervenções públicas para o desenvolvimento da atividade turística, através de prévios processos de planejamento das regiões. A partir do planejamento das áreas turísticas prioritárias, são propostas intervenções públicas a serem implantadas de forma que o turismo venha a constituir uma verdadeira alternativa econômica geradora de emprego e renda, principalmente, para a população local.

Assim sendo, a referida reunião irá servir para que a BTS, que funciona como uma interlocutora entre as regiões e as secretarias de Turismo, possa identificar áreas de atuação do Prodetur, que na Bahia irá beneficiar 18 municípios da BTS: Salvador, Itaparica, Vera Cruz, Salinas da Margarida, São Félix, Cachoeira, Santo Amaro, Muritiba, Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Saubara, Simões Filho, Maragojipe, Jaguaripe, Aratuípe, Nazaré e Muniz Ferreira. Estarão presentes à reunião os secretários de Turismo dessas cidades, membros das secretarias e da BTS.

Após o encontro, os representantes da BTS farão uma visita técnica dentro do município para identificar possíveis locais para investimento turístico.