Campus da Unilab em São Francisco do Conde recebe pela primeira vez a nova reitora

Nilma

Na segunda-feira, 15 de abril, a nova reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (UNILAB), Nilma Gomes, fará sua primeira visita ao campus da universidade no Polo São Francisco do Conde. A visita está prevista para às 15 horas, na sede da universidade, que fica na Rua Juvenal Eugênio de Queiroz – Baixa Fria.

A reitora será recepcionada pela prefeita do município, Rilza Valentim, secretários municipais, assessores e também vereadores da cidade. Os cursos EAD da Unilab têm cerca de 1.400 alunos.

A posse de Nilma Gomes aconteceu em 01 de abril, no Ministério da Educação, em Brasília.

Nilma Gomes possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (1994), doutorado em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (2002) e pós-doutorado em Sociologia pela Universidade de Coimbra – Portugal (2006). Atualmente é professora associada do Departamento de Administração Escolar da Universidade Federal de Minas Gerais, Bolsista de Produtividade/CNPq, coordenadora-geral do Programa Ações Afirmativas na UFMG e do NERA – Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Relações Raciais e Ações Afirmativas. É conselheira do Conselho Nacional da Educação, onde integra a Câmara de Educação Básica. Tem experiência na área de Educação e Antropologia, com ênfase em Antropologia Urbana, atuando principalmente nos seguintes temas: organização escolar, formação de professores para a diversidade étnico-racial, movimentos sociais e educação, relações raciais, diversidade cultural e gênero.