Carnaval 2020: Saúde contou com 350 profissionais para garantir o bem-estar do folião

Ao longo dos festejos carnavalescos, São Francisco do Conde contou com aproximadamente 350 profissionais envolvidos diretamente no Carnaval Cultural 2020.

Os profissionais que trabalharam durante a folia atuaram nas áreas de Vigilância à Saúde, SAMU 192, Central de Ambulâncias e Assistência Hospitalar, além da própria Secretaria da Saúde, que acompanhou todo o evento. Essas equipes encerraram a participação no Carnaval 2020 na Quarta-feira de Cinzas, com um balanço das atividades realizadas.

Na área de prevenção, foram aproximadamente 160 inspeções sanitárias no circuito, com distribuição de toucas e luvas para os ambulantes, e mais de 2.580 preservativos disponibilizados à população.

Para garantir a assistência aos pacientes internados e as ocorrências durante o Carnaval, o Hospital Célia Almeida Lima se preparou com 07 profissionais médicos diariamente, sendo 02 clínicos, pediatra, cirurgião, obstetra, ortopedista e anestesista.

Já a equipe de enfermagem, do setor de Emergência, contou com: 02 enfermeiros e 06 técnicos, além de 01 plantonista administrativo, 01 plantonista assistencial e 01 plantonista de acompanhamento e fiscalização.

A equipe do SAMU 192 esteve presente em todas as ocorrências com necessidade de intervenção imediata. A cobertura foi realizada com 03 ambulâncias, sendo 02 básicas e 01 avançada e o suporte de 09 profissionais, diariamente.

Parabéns ao empenho de toda equipe SESAU e a gestão municipal, bem como aos parceiros de todas as secretarias envolvidas neste grande evento”, declarou a secretária da pasta, Eleuzina Falcão.

Skip to content