CECBA promove ação de Intervalo Estendido como parte de um projeto para Escola mais viva e inclusiva

O Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA, localizado no Monte Recôncavo, realizou na última quinta-feira (18), a primeira edição do Intervalo Estendido, uma ação que faz parte de um projeto que busca fazer da escola um ambiente mais ativo e inclusivo, com atividades que incentivam os estudantes a quererem estar naquele ambiente e interagir com todos que estão ali.

O Intervalo Estendido acontece no momento realmente do intervalo entre as aulas, no entanto, esse intervalo tem maior duração e uma programação enriquecida, com jogos de mesa, exposição de artes visuais com desenhos e origamis, que são produzidas por estudantes do Centro Educacional, a exemplo de Luiz Henrique Nascimento do 9° ano A, e ambiente musicado.

A proposta da ação surgiu durante reuniões de atividades complementares, sendo idealizada pelo Professor Manoel Paixão, que faz parte do componente curricular de Arte Visuais, o qual também coordenou a realização dessa primeira edição.

“A equipe do Centro Educacional Claudionor Batista – CECBA, tem dialogado nas reuniões de Atividades Complementares – AC, sobre estratégias para motivar os estudantes nesse retorno das aulas presenciais, e ao mesmo tempo fazer do ambiente escolar um espaço de integração e ludicidade”, contou a Gestora do CECBA, Tatiane Nova.

Dessa forma, a equipe do CECBA segue com o planejamento de momentos que possam tornar a escola mais viva, inclusiva e atrativa para os estudantes.

“Gostei da atividade do CECBA, foi muito boa, usada para descontrair os alunos, foi bem divertido, com a participação de todos, gostei também que no Intervalo Estendido pude expor o meu trabalho, os meus desenhos, que foi extremamente valorizado e elogiado, foi algo gratificante!”, contou Luiz Henrique, estudante do CECBA.

 

Skip to content