COGEM oferece curso sobre Pregão Eletrônico

São Francisco do Conde tem investido em capacitação constante de profissionais, visando a melhoria dos serviços. Nesta segunda-feira, dia 04 de dezembro, a Controladoria Geral do Município (COGEM) promoveu o curso de Licitações Públicas, cujo objetivo foi falar sobre Pregão Eletrônico. O pregão proporciona mais celeridade, racionalização, competitividade, transparência, impessoalidade e economia para a administração pública municipal.

O curso foi ministrado pelo advogado João Acácio Ferreira, especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia.

Em cumprimento a instrução n° 001/2015 do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios), onde orienta aos gestores municipais e presidentes de Câmaras de Vereadores quanto à utilização, preferencialmente, da modalidade de Pregão Eletrônico nas licitações realizadas pelos jurisdicionados, a COGEM tomou a iniciativa, com a publicação da recomendação n° 001/2017, de 11/09/2017 – onde orienta a Comissão Permanente de Licitação e as Setoriais, através dos seus gestores – de providenciar a implantação do Pregão Eletrônico.

Skip to content