Coleta de dados do Censo vai começar no dia 1º de agosto

No dia 01 de agosto, agentes do  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, darão início ao Censo Demográfico de 2022.

Em São Francisco do Conde, os agentes censitários irão de porta em porta em busca das entrevistas para coleta de dados. Nessa primeira etapa, eles percorrerão os seguintes bairros: Muribeca, Engenho de Baixo, Caípe de Baixo, Caípe de Cima, Centro, São Bento e estrada de Campinas.

As informações, que serão coletadas até o dia 30 de novembro, servirão de subsídio para uma série de políticas públicas nas três esferas de governo, envolvendo saneamento básico, mobilidade urbana, inclusão social, segurança pública, meio ambiente, entre outros temas.

Portas abertas: é muito importante para o desenvolvimento do município e de todo país, que os cidadãos atendam e respondam as perguntas dos agentes. Todos estarão de boné e colete azul com a logo do IBGE e um crachá, onde tem nome, identidade e número de matrícula, além de um QR code, em que os moradores poderão apontar a câmera do celular e abrir a página com as informações, constatando que o visitante é mesmo um recenseador.

Para saber mais informações, os cidadãos poderão se dirigir ao Posto de Coleta – Praça da Independência S/N – Centro, ao lado dos Correios, via e-mail: saofranciscodoconde.ba@ibge.gov.br ou através do telefone: 71 99285-0376.

Skip to content