Com uma programação musical eclética, a Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia atraiu uma multidão em São Francisco do Conde

Para comemorar os 100 anos da tradicional Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia, franciscanos e visitantes puderam se divertir com diversas atrações musicais que se apresentaram neste último domingo (01), na Orla Marítima do município.

Assim que o sol raiou, já era possível perceber o clima de alegria que tomava conta dos corações franciscanos. Um lindo cortejo de baianas deu início aos festejos neste dia tão especial. Após a lavagem do adro da igreja e, com uma temperatura passando doa 30° C, o público lotou a Orla Marítima. Em meio ao calor intenso, vendedores ambulantes que estavam comercializando bebidas contentaram-se com as vendas e a renda extra. Um carro-pipa também ajudou a refrescar as pessoas;

O público não arredou o pé e foi atrás do trio elétrico por todo o circuito da festa, isso sem falar dos blocos, que também fizeram a festa ainda mais bonita e animada. Dentre as principais atrações que se apresentaram no centenário da Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da praia, o cantor Denny Dennan; a prata da casa – Izabel Nogueira; o grupo CBX Samba Club; a banda local – Mister Black Bahia; o cantor Lincoln & Duas Medidas; além do cantor Léo Novo Som, que encerrou a noite com muito arrocha.

Antes de subir ao trio elétrico, o cantor Lincoln, fez questão de saudar os franciscanos. “Estou muito feliz por vir à São Francisco do Conde, ainda mais neste dia especial, que é o centenário da Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia”.  Assim como o cantor, outro grande nome do cenário musical baiano, o cantor Denny Dennan, também destacou o seu sentimento em poder participar desta grande festa para o povo franciscano.

A Tradicional Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia 2019 foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, e contou com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Turismo (BAHIATURSA) e do Colegiado de Matriz Africana.