Complexo escolar do Alto da Bela Vista, o CEJAL, é entregue à população

cejal

Na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, centenas de pessoas se reuniram no Alto da Bela Vista para a inauguração do Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL. O evento contou com a apresentação da Fanfarra FAMUSFC e do grupo de flautas, composto por alunos da própria escola, participantes da oficina oferecida pelo CEJAL. A inauguração contou com a presença da prefeita Rilza Valentim, do vice-prefeito Evandro Almeida e seu corpo de secretários municipais e assessores, além de vereadores.

O clima do evento foi de muita emoção. A secretária municipal da Educação, Cristiana Ferreira, agradeceu a prefeita pela construção deste grande complexo e falou sobre a responsabilidade de gerir uma escola com tamanha estrutura. “É um orgulho ser secretária da Educação no meu município, principalmente onde a prefeita é educadora. Agradeço a todos os diretores e ao corpo técnico da secretaria, tanto aos funcionários antigos quanto os de agora, pelo empenho dado a construção dessa nova realidade”.

O vice-prefeito, Evandro Almeida, pediu à população que cuide da escola, pois este é um bem do povo. Por fim, a prefeita Rilza Valentim, muito emocionada, afirmou : “não é apenas a inauguração de uma obra é a realização de um sonho para mim. Até o final do meu mandato, eu vou entregar mais quatro escolas do mesmo porte dessa, até porque eu quero receber do meu povo as notas 9 e 10 e não 7 ,6, como foi avaliada a primeira gestão. Mas não porque eu mereça e sim porque São Francisco do Conde merece”.