Complexo Escolar do Alto da Bela Vista será entregue aos munícipes

CEJAL

Como parte das comemorações aos 75 anos de Emancipação Política de São Francisco do Conde, a Prefeitura entrega à população sanfranciscana na próxima quinta-feira, 18 de abril, o Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL. A inauguração da escola acontece às 09 horas, no Alto da Bela Vista, com a participação da prefeita Rilza Valentim, autoridades locais, escolares e a comunidade em geral.

A unidade de ensino acolhe, atualmente, 632 alunos oriundos das instituições que deram origem ao nome. “Essa escola é motivo de orgulho para população sanfranciscana e eu desafio até as escolas particulares a apresentarem uma estrutura tão boa. Dentro de alguns anos, o CEJAL será referência em qualidade de educação no estado e no país”, afirmou a prefeita Rilza, durante a abertura das atividades de comemoração dos 75 anos de Emancipação Política.

O CEJAL funciona da seguinte maneira: a maioria dos alunos permanece na escola durante todo o dia, enquanto num turno eles têm aula das disciplinas pedagógicas, no turno oposto participam de atividades diversas, como línguas estrangeiras, música, esportes, oficinas, entre outros. Para tanto, são oferecidas três refeições por dia aos estudantes.

O complexo educacional, de porte diferenciado, possui dois pavimentos com 12 salas de aula; laboratórios de informática, línguas, música, ciências e artes; biblioteca com sala de acervo; auditório climatizado com 135 lugares; rampa de acessibilidade para os andares superiores; quadra poliesportiva coberta; enfermaria; refeitório; oficina de pães; cantina, entre outras instalações de excelente qualidade.