Conselho Municipal de Turismo – COMTUR promoveu 3ª oficina de Fortalecimento dos Conselhos da Região Metropolitana

Aconteceu na última terça-feira (23), a 3ª Oficina de Fortalecimento dos Conselhos Municipais de Turismo da Região Metropolitana, no auditório da SEDEC, em São Francisco do Conde.

Nesta etapa participaram representantes dos municípios de Madre de Deus e de São Francisco do Conde.

O objetivo da oficina foi o de falar sobre o Plano Operativo dos Conselhos, definição e priorização das ações.

Durante a oficina, os conselheiros fizeram um exercício definindo quais seriam as ações prioritárias a serem executadas pelo Conselho de Turismo local.

As ações definidas pelos conselheiros foram:

*Projeto de Sensibilização do _trade_ turístico e setores afins para a importância do turismo;

*Revisar o Código Tributário com foco no turismo;

*Elaborar o Calendário Anual de Eventos Turísticos;

*Participar do Curso de Planejamento e Gestão em Destinos Turísticos;

*Elaborar o Plano Municipal de Turismo;

*Atualizar e validar o Inventário Turístico de São Francisco do Conde;

*Realizar Pesquisa da Oferta Turística;

*Aplicar Pesquisa de Demanda Turística para conhecer perfil do público e avaliar serviços oferecidos.