Conselho Tutelar promove evento em celebração aos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

O Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, um importante marco na defesa dos direitos desses cidadãos, acaba de completar 27 anos e São Francisco do Conde comemorou a data com a comunidade do Caípe de Cima, através de um evento do Conselho Tutelar II de Mataripe. O evento aconteceu na quadra do Caípe de Cima, no dia 28 de julho.

A atividade começou com Adailton Agra, representante da luta pelos direitos da criança e do adolescente no estado, fazendo atividades divertidas e instrutivas com os pequenos da Escola Maria Lúcia Alves e a comunidade presente.

Entre as atividades em alusão à criação do ECA tiveram peças teatrais do grupo Filhos do Céu, pintura facial, dança e música com o grupo Caípe Samba – essa ação é um dos projetos do Circuito Municipal de Cultura.

Esse evento de hoje visa, primeiramente, conscientizar a comunidade sobre os direitos e deveres da criança e do adolescente e também falar sobre o que o ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] representa na vida deles. Nós queremos também passar para a comunidade o que é o Conselho Tutelar e mostrar que estamos aqui para acolher e pedir que a comunidade se aproxime mais do trabalho”, explicou Vânia Alves, Conselheira Tutelar.

Skip to content