Consórcio Público Interfederativo de Saúde Baía de Todos os Santos, que fará a administração da Policlínica, se reuniu na sexta-feira (16)

O prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida e a secretária da Saúde, Eleuzina Falcão, participaram na última manhã de sexta-feira (16) da primeira reunião do Consórcio Público Interfederativo de Saúde Baía de Todos os Santos, que fará a administração da Policlínica Regional de Saúde. O encontro aconteceu no município de Candeias.

Além de São Francisco do Conde, estiveram presentes prefeitos e secretários  representando as cidades de Candeias, Santo Amaro, São Sebastião do Passé e Saubara.

A reunião foi articulada pelo presidente do Consórcio e prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras e o vice-presidente, o prefeito Evandro Almeida, eleitos para biênio 2019/ 2021. Essa eleição aconteceu em 10 de julho.

O consórcio será responsável pela gestão da Policlínica Regional que está em fase final de construção no município de São Francisco do Conde e deve ser entregue no mês de dezembro.

Participam do consórcio e terão direito à atendimentos na unidade, os municípios de Candeias, Madre de Deus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Saubara e São Francisco do Conde.

Cada município contará com suas quotas de atendimentos e transporte para deslocamento dos usuários.

Entre as pautas do encontro, um dos principais temas foi o pontapé para início do processo seletivo de  contratação dos profissionais que vão atender a Policlínica.