Consulta Pública para o PME estará disponível de 20 a 30 de janeiro

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação – SEDUC e por meio da Comissão de Avaliação e Monitoramento do Plano Municipal de Educação – PME,  convidam as entidades civis, profissionais da educação e a sociedade franciscana em geral, a darem sugestões que possam agregar ao Plano Municipal de Educação.

Essas sugestões poderão ser dadas através de um Formulário On-line que estará disponível no Portal da Prefeitura, de 20 a 30 de janeiro, e poderá ser acessado clicando aqui.

O PME é um documento de grande importância para a educação do município, pois através dele é possível refletir sobre toda trajetória educacional dos últimos anos, e analisar os pontos positivos e negativos, para então traçar novas metas e objetivos a serem alcançados.
O plano é reformulado a cada 10 anos e revisado anualmente, envolvendo todas as etapas escolares, e é fundamental que a comunidade participe desse processo, já que consegue enxergar a educação de outro ponto de vista, sendo assim, irá contribuir significativamente para a implementação de melhorias na área.
Seus principais eixos norteadores são a universalização, a qualidade do ensino,  a formação e valorização dos profissionais, a democratização da gestão, assim como o financiamento da educação.