COVID-19 – São Francisco do Conde e mais 342 cidades baianas tem toque de recolher

O Toque de Recolher anunciado pelo governador Rui Costa na terça-feira, 16 de fevereiro de 2021, valerá para 343 cidades da Bahia, entre elas, São Francisco do Conde.
A medida passa valer a partir desta sexta-feira (19) e tem como objetivo frear o avanço da pandemia da Covid-19 no estado.

O toque de recolher será válido por sete dias, das 22h às 05h. Ainda estão em vigor, as demais medidas de segurança do Decreto Municipal 001/2021.
Segundo o governador, a decisão ocorre por causa da alta taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado, mostrando que a Bahia alcançou uma taxa de 74% de ocupação dos leitos de UTI dedicados para atender pacientes com casos mais graves de Covid-19.

De acordo com o decreto, ficam excetuadas do toque de recolher hipóteses de deslocamento para ida a serviços de saúde ou farmácia, para compra de medicamentos, ou situações em que fique comprovada a urgência.
A restrição não se aplica também aos servidores, funcionários e colaboradores, no desempenho de suas funções, que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança.

O texto do decreto destaca ainda que, excepcionalmente, ficam autorizados, durante os horários de restrição, os serviços necessários ao funcionamento das indústrias e Centros de Distribuição e o deslocamento dos seus trabalhadores e colaboradores.
Veja detalhes do Toque de Recolher na Bahia:
Medida começa a valer a partir de sexta-feira (19), das 22h às 5h, e segue até 25 de fevereiro;
Estão proibidas atividades comerciais não essenciais;
As polícias Civil e Militar vão fiscalizar o cumprimento do toque de recolher;
Quem descumprir as regras pode ser preso e irá responder por crime contra a saúde pública;
Segundo o governo da Bahia, restaurantes e bares não poderão operar em delivery a partir das 22h. Postos de gasolinas poderão ficar abertos, mas as lojas de conveniência deverão ser fechadas por causa do toque de recolher.
Já quem trabalha de madrugada deverá portar documento que comprove para poder circular na rua. A Polícia Militar e as equipe da Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Púbblica – SESCOP e Secretaria da Saúde estarão nas ruas fiscalizando o cumprimento do decreto.

Skip to content