CRAS Caípe realizou Drive Thru de encerramento das atividades de 2020

Eu não tenho nem palavras para dizer o que tem sido esses meses em casa, sem poder vir ao CRAS. É um sofrimento só! Aqui é a alegria da gente! E saber que essa equipe se lembrou de nós, neste momento de isolamento, é só alegria!”. Com essa palavras, D. Célia, membro assistida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoa Idosa, foi a primeira a participar do Drive Thru de Encerramento do Centro de Referência de Assistência Social do bairro de Caípe (CRAS CAÍPE).

O CRAS Caipe, órgão ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes da Prefeitura de São Francisco do Conde, realizou na manhã desta sexta-feira (18) o encerramento dos serviços, programas e projetos ofertados pelo centro durante o ano de 2020.

Levando em consideração a situação pandêmica mundial, o evento de encerramento foi marcado por um momento de muita alegria, satisfação, empatia e já deixa muitas saudades. A ação surgiu com objetivo de substituir a culminância das atividades, que até o ano passado se dava de forma presencial. Sendo assim, essa foi a maneira encontrada para que os usuários, tanto do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) quanto do Programa Criança Feliz e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), recebecem o tradicional panetone que é ofertado todos os anos, bem como o kit lanche individual. A ação atendeu a todas as medidas de prevenção e enfrentamento da Covid-19, como: distanciamento social, higienização das mãos com álcool à 70% e o uso obrigatório de máscara.

“A SEDESE, em parceria com os CRAS, veio buscando formas criativas de se adequar a este novo cenário. Os serviços não pararam! Uma série de atividades foram desenvolvidas de forma remota durante todo esse período de isolamento social, como: oficinas on-line e atividades virtuais em grupo. E a ação de hoje foi justamente a culminância de tudo que aconteceu, além, é claro, de fazer deste um momento de festejar o encontro com os nossos usuários, em que pudemos matar um pouco da saudade que sentimos da presença diária deles aqui no CRAS”, destacou o coordenador Wanderley Alcântara.

Alcântara ainda agradeceu a toda equipe, que não parou o serviço e buscou incansavelmente novas estratégias para não deixar os usuários se dispersarem das atividades do CRAS.