CRAS Sede levou a magia do Papai Noel até seus assistidos

A manhã da segunda-feira, 21, foi de alegria, muita emoção, além, é claro, da magia do Natal proporcionado pelo Centro de Referência de Assistência Social da Sede (CRAS Sede), para os seus assistidos.

O modelo adotado este ano pelo CRAS Sede foi em consequência da pandemia do novo coronavírus, que não permite aglomerações.

Desfilando em carro aberto, com as presenças do Papai e da Mamãe Noel, embalados por músicas natalinas, os colaboradores do CRAS percorreram cada uma das residências dos usuários assistidos das localidades de São Bento, Drena, Roseira, Mutamba e Cais, para deixar pessoalmente uma lembrancinha confeccionada por eles e pelo grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) às crianças, adolescentes e adultos que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), além do próprio PAIF, que mantiveram esse laço interativo, apesar do distanciamento necessário para prevenção e enfrentamento ao Covid-19, adequando durante este ano de 2020 novas metodologias de trabalho em grupo.

A chegada do “bom velhinho” encantou a todos e resgatou a pureza das crianças. “Ver os olhinhos de cada criança brilhando e os sorrisos dos adultos nos motiva a continuar seguindo em frente e fazer o melhor a cada ano”, disse Papai Noel.

A coordenadora do CRAS Sede, Joilma Amorim, ressaltou: “Levamos a magia e o encanto do espírito natalino para nossos assistidos. Seguimos todas as normas recomendadas pelo Ministério da Saúde, no que diz respeito aos protocolos de prevenção. Foi lindo ver o brilho nos olhares das crianças e a felicidade dos adultos na chegada do Papai Noel pelas ruas”.

2020 foi um ano atípico! Um ano de descobertas, novos fazeres e desafios, por isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE) da Prefeitura de São Francisco do Conde abraçou a cada solicitação feita pelos serviços socioassistenciais para celebrar a vida e principalmente confraternizar com os usuários que, mesmo em distanciamento social, fizeram-se presentes nas atividades virtuais propostas pelos funcionários, fortalecendo mais os vínculos com as famílias assistidas. “Mesmo diante da pandemia, seguimos com mais uma sensação de dever cumprido”, acrescentou Amorim.

Em tempo, a equipe do CRAS Sede deseja a todas as famílias franciscanas um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, repleto de realizações e sucesso!