Criatividade e mistura de ritmos marcam o sábado de Carnaval em São Francisco do Conde

Mais um dia de Carnaval Cultural em São Francisco do Conde!

No sábado de Carnaval, as famosas caretas –  um dos mais tradicionais personagens da festa momesca, caíram  no samba, brincaram, se jogaram no chão e divertiram o público que curtiu miudinho o Samba de Roda Criola, no Mercado Cultural.

Os desfiles dos trios, na Orla Marítima, começaram ao cair da tarde e, quem animou o público é foi BG Banda Balanço do Groover.
Logo após, foi a vez da Banda Sujeito Novo desfilar, levando alegria e muito ritmo aos franciscanos e visitantes que curtem o Carnaval Cultural 2020 de São Francisco do Conde.

E haja samba no pé com o Samba Batuke de Maromba, que foi último grupo do dia a se apresentar no Mercado Cultural da cidade. Lembrando que pelo espaço também se apresentaram: Samba de São Gonçalo, Samba Raízes de São Francisco e Samba de Roda Criola.

A Banda CBX Club, uma das grandes esperadas do sábado de Carnaval, entrou no esquenta da folia e contou com as presenças da Rainha e Princesas do Carnaval Cultural 2020.

O Prefeito Evandro Almeida, a primeira-dama Iasmin Barbosa, o secretário Lourival Rodrigues (Administração), a secretária Ússula Flávia (Turismo), o secretário de Cultura, Osman Ramos e toda a comitiva se divertiram no meio do povo ao som de Saiddy Bamba.

Carnaval de São Francisco do Conde é sucesso sempre! Isso porque, uma multidão foi trás do trio elétrico ao som do cantor Rick Ralley – que com o seu som contagiante não deixou ninguém parado neste sábado de folia momesca! É a mistura de ritmos que faz da arte de se transformar e brincar uma grande festa!

Visando a segurança, no quesito saúde dos foliões, equipes do município distribuem durante todos os dias de festa preservativos e prestam orientações a franciscanos e visitantes.

Equipes da Defesa Civil, bem como Corpo de Bombeiros também estão à postos, garantindo a segurança dos foliões.

A equipe da SETUR (Secretaria Municipal  de Turismo) também oferece apoio nas demandas da festa.

E, com todo o suporte e serviços para proporcionar conforto e segurança aos foliões, a Banda Kuarto de Samba Foi dada a missão de continuar o clima de alegria até o fim da programação.

Os festejos carnavalescos são uma realização da Prefeitura de São Francisco do Conde, através das secretarias municipais de Turismo (SETUR) e de Cultura (SECULT), e conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (BAHIATURSA).