Defesa Civil divulga balanço relativo às chuvas em São Francisco do Conde

Em virtude das fortes chuvas que acometeram o município de São Francisco do Conde nos dias 23, 24 e 25 deste mês, a Defesa Civil Municipal – órgão vinculado à Secretaria de Serviços, Conservação e Ordem Públicos (SESCOP) – divulgou o balanço das ocorrências oriundas desse período.

Foram registradas, no total, 13 ocorrências de alagamentos, sendo estas nos bairros de Santo Estevão, Santa Rita, São Bento, Centro, Paramirim e no bairro da Babilônia. Para além destes casos, houve também 04 registros de desabamentos, sendo estes parciais, nos bairros de Campinas, Madruga e em Santo Estevão.

Os maiores índices registrados de ocorrências foram referentes a deslizamentos de terra, com um total de 39 casos, em diversas localidades do município: Santo Estevão, Campinas, Muribeca, Socorro, São Bento, Monte Recôncavo, Madruga, Caípe, Jabequara, Ilha do Paty e Centro. Outro problema, também causado pela tempestade, foram as infiltrações, as quais foram registradas 03 casos no bairro de Campinas.

Com o período chuvoso, a Defesa Civil de São Francisco do Conde vem monitorando áreas de risco no município. Os profissionais também seguem realizando diversas ações pelos bairros da cidade, como retiradas de árvores após queda e a entrega de lonas plásticas.

A população pode contar com o trabalho da Defesa Civil 24 horas por dia. A casa da Defesa Civil está localizada na Avenida Juvenal Eugênio de Queiroz, Baixa Fria, próximo ao Portal da Cidade.

Para mais informações e solicitação dos serviços entre em contato com a Defesa Civil, através dos telefones: 0800 071 3968 (ligação gratuita) ou 3651-1769 (custo de ligacao local).