Delegação de Karatecas é recebida no gabinete da Prefeitura

karatê_medalha

Foram dezoito atletas sanfranciscanos a participar do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Vitória, no Espírito Santo, e, dentre eles, sete retornaram ao município trazendo na bagagem medalhas de prata e bronze. Na manhã desta quinta-feira (27) os jovens karatecas, professores e pais foram recepcionados no gabinete da Prefeitura de São Francisco do Conde para receberem as honras e méritos pelos resultados alcançados durante o campeonato, que ocorreu entre os dias 21 e 23 de junho.

O jovem David Dantas trouxe na bagagem uma medalha de prata e agora segue para próxima etapa do campeonato que acontecerá em Fortaleza (CE), de 01 a 04 de agosto. “Me senti aliviado com esse resultado, pelo fato de o treinamento ter dado certo. A gente tem que estar sempre melhorando, por isso vou dar o meu melhor pra sair de Fortaleza com mais medalhas”, ressalta Dantas.

Itana Ribeiro, ganhadora em duas categorias, com medalha de prata e bronze, estava afastada do karatê há quatro anos e retornou um mês antes de partir para a disputa nacional. “Me sinto muito orgulhosa porque fiquei tanto tempo afastada, mas consegui bons resultados. Vou treinar, me dedicar mais e irei para próxima etapa com muita expectativa e confiança”, frisa.

Para os pais, professores e autoridades presentes, a satisfação é imensa. O professor Reginaldo Santos disse que a emoção é imensurável: “você pegar um atleta e ir lapidando até ele brilhar não só no seu Estado, mas nacionalmente, é fantástico. É motivo de orgulho não só para nós professores como também para os pais que acompanham e incentivam. O esporte é uma forma de desviar esses jovens do mundo das drogas”.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Alberto Cruz – conhecido como Nem do Caípe, destacou que a secretaria tem a sensação de dever cumprido. “É meu primeiro ano enquanto secretário e ver esses meninos alcançando esses resultados é uma satisfação enorme, porque eles estão representando o município para todo o Brasil”, enfatiza o secretário.

A manhã foi marcada por muitas emoções, congratulações e também ajustes para que esses jovens não parem de competir e sigam adiante trazendo resultados e, principalmente, para que eles se engajem no esporte e tenham uma expectativa melhor para o futuro. Esse é o objetivo da prefeita Rilza Valentim, que destacou durante toda a manhã, o orgulho que estava sentindo dos jovens atletas. “A conquista deles é motivo de muito orgulho e alegria porque o maior investimento que nós, enquanto gestores, podemos fazer é nas pessoas. Com isso conseguimos garantir um futuro melhor para essas crianças”, encerra Valentim.