Dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação aconteceu no último sábado (20)

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Saúde – SESAU, realizou no último sábado (20), o Dia D de vacinação contra a poliomielite e multivacinação.

O Dia D, que aconteceu em todas as 16 Unidades da Saúde da Família, teve como objetivo atualizar a caderneta de vacinação de crianças e adolescentes contra diversas doenças.

É importante esclarecer que, o Dia D aconteceu no último sábado, mas a Campanha Nacional de Vacinação acontece até o dia 09 de setembro. A campanha tem o intuito de impedir a reintrodução do polivírus selvagem no Brasil, diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Os pais ou responsáveis devem comparecer à Unidade de Saúde da Família, das 08h às 16h, munidos da caderneta de vacinação e dos documentos pessoais da criança ou do adolescente. As 16 Unidades de Saúde da Família do Município funcionam de segunda a sexta-feira.

Dentre as vacinas disponíveis nas Unidades de Saúde da Família, estão: BCG, Hepatite A e B, Penta, Pneumocócica 10 valente, HPV, Meningocócica C, Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola,caxumba), entre outras.

Skip to content