São Francisco do Conde está a toda vapor na 18ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza H1N1

vacina 1

A vacina está disponível desde o dia 18 de abril, nas unidades de saúde da Baixa Fria (unidade satélite Fazenda Macaco), Caípe de Cima, Caípe de Baixo, Colmonte, Santo Estevão (satélite Ilha do Paty), Engenho de Baixo (satélite Ilha das Fontes), Socorro, Muribeca, Jabequara, Monte Recôncavo, Paramirim (unidade satélite no Madruga), Nova São Francisco, Campinas/Pitangueira, São Bento e o PACS (Programa dos Agentes Comunitários de Saúde), na Rua Raimundo Ribeiro. Porém, o dia D de mobilização nacional, que seria realizado em 30 de abril, foi cancelado por uma decisão da coordenação de Imunização do Estado.

O município já recebeu do Estado 50% das doses para a campanha e, com isso, metade do público da campanha já está imunizada em São Francisco do Conde. Porém, a procura pela vacina ainda é grande nos postos de saúde. “Está garantido que até o final da campanha, dia 20 de maio, todo o quantitativo de vacinas já terá sido entregue“, afirma Reinaldo Xavier, gerente de Vigilância em Saúde no município.

Historicamente, São Francisco do Conde tem ultrapassado a meta, que é de vacinar no mínimo 80% do público-alvo, que são: idosos, a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; trabalhadores da área de saúde; mulheres grávidas ou que deram à luz há menos de 45 dias; povos indígenas; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, em sistema socioeducativo.

Skip to content